Tenha o relacionamento que sempre sonhou, com esse passo a passo simples.

Inscreva o seu e-mail aqui e receba o Manual dos relacionamentos saudáveis. É grátis!

Desenvolvimento pessoal

Quem compra a agressão do outro, vira vilão

A agressão do outro deixa você indignado e doido para revidar? Então assista ao vídeo da TV Comportamento sem grilos para descobrir o que fazer.

vilão-revidar-agressão

O personagem de José Mayer na novela A Lei do Amor virou vilão, para revidar a agressão de Magnólia. (Foto: internet/reprodução)

A agressão do outro tem sido motivo de muitas discussões e brigas. Você fica incomodado  quando é agredido e resolve se defender e vira o bandido da história? Eu mesma já passei por isso algumas vezes na vida e não gostei. Fui pesquisar o assunto e percebi que eu estava mesmo dando motivos para ser considerada a problemática.

No vídeo da semana da TV Comportamento sem grilos eu falo sobre esse assunto. Não sei o que se passa pela sua cabeça quando uma situação dessas ocorre com você. Eu fico muito chateada, principalmente, por ter sido agredida e maltratada ao mesmo tempo.

A agressão tem um aspecto curioso. Ela se assemelha a uma bola muito quente. Aquele que está com ela nas mãos tem muita pressa para passa-la para frente. E, o indivíduo que a segura acaba se queimando, só pelo simples fato de segurá-la.

Segure a bola da agressão

Ocorre que a agressão é diferente de jogos como o basquete e o handebol. Neles, o jogador precisa passar a bola para frente em poucos segundos. Por isso, dá o jeito de encontrar um parceiro de time imediatamente e jogar.

Perceba que mesmo tendo o dever de deixar a bola em jogo, o atleta ainda tem alguns segundos para analisar quem vai recebê-la. Quando o assunto é a agressão que você recebe, o natural é você revidar por impulso.

Tome muito cuidado com isso. Algumas pessoas estão de mal com o mundo e provocam outras para provocar uma briga e assim desabafarem. Muitas vezes, o melhor em situações como essa é ficar quieto e não reagir.

Assista a matéria da TV Comportamento sem grilos e saiba por que esse é o melhor comportamento a ser adotado. Você vai se surpreender ao notar que na vida, nem tudo é da forma como imaginamos ser.

Até o próximo!

No votes yet.
Please wait...
Zilda de Assis

Sobre o autor | Website

Zilda de Assis é jornalista e gestora de pessoas. Autora dos ebooks: Já que relacionamentos perfeitos não existem, torne-os saudáveis, O que é autossabotagem e Manual dos relacionamentos saudáveis.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: