Tenha o relacionamento que sempre sonhou, com esse passo a passo simples.

Inscreva o seu e-mail aqui e receba o Manual dos relacionamentos saudáveis. É grátis!

Lei da atração

Ano novo é sinal de vida nova, mesmo?

O ano novo já está definido, mas você já sabe como ele será? Surpreenda-se com as previsões para 2017.

O ano novo chegou. Para viver novas coisas, você precisa agir diferente. (Foto: internet/reprodução)

O ano novo chegou. Para viver novas coisas, você precisa agir diferente. (Foto: internet/reprodução)

Ano novo, vida nova. Essa é a ideia que a maioria das pessoas tem em mente nos momentos que antecedem a passagem de ano. E você, o que pensa sobre a mudança de ciclo após 12 meses de grandes desafios, como foi 2016?

Na verdade, a história de virar o ano é apenas um ritual instituído para que haja um momento de reflexão. Para além disso, não há grandes mudanças. Você vai vivenciar a virada, vai comemorar e quando despertar no dia 1 de janeiro será o mesmo. A única mudança praticamente certa é a de ganho de alguns quilos, em função da comilança.

Na verdade, o ser humano precisa dessa divisão do tempo para ter condição de fazer uma pausa. É interessante, porque à medida que o ano passa, vai se enchendo a mente com os acontecimentos. Quando chega determinado momento a sensação que se tem é de cansaço e de que uma faxina precisa ser feita.

Veja no YouTube: https://youtu.be/ynxhyXdrWjU

Como ter vida nova no ano novo?

A aposta de que a virada do ano trará um milhão de novidades é importante. Trata-se de um sinal explícito da esperança em dias melhores. Por isso, é tão importante cultivá-la.

Mas essa esperança precisa vir acompanhada de firmes decisões. Segundo estatísticas, 95% das pessoas que fazem promessas para o próximo ano desistem antes do dia 15 de janeiro.

Ocorre, que a data muda no calendário, mas os dias continuam nascendo e morrendo da mesma forma. E, se você não direcionar suas atitudes de maneira diferente, seus resultados serão os mesmos.

Tudo bem. Essa história é velha e você já está cansado de ouvir que é preciso mudar. Eu entendo bem disso. Felizmente, tive um forte chamado para a mudança em 2016 e deu certo.

Comecei o ano com tudo para nem termina-lo, mas estou aqui pronta para 2017. O que mudou? Aproveitei a oportunidade da melhor maneira que pude e mudei. Agora no final, concluí que sou muito mais forte do que supunha.

Convido você a fazer o mesmo. Deu certo comigo e, com certeza, dará com você, caso decida ver os fatos de forma diferente.

Portanto, decida o que você quer. Tenha foco e a certeza de que seus desejos dependem de você, para virar realidade. Busque-os com todas as suas forças. Arrisque-se e ponha as mãos à obra, mesmo que com medo.

Feliz ano novo!

No votes yet.
Please wait...
Zilda de Assis

Sobre o autor | Website

Zilda de Assis é jornalista e gestora de pessoas. Autora dos ebooks: Já que relacionamentos perfeitos não existem, torne-os saudáveis, O que é autossabotagem e Manual dos relacionamentos saudáveis.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: