Tenha o relacionamento que sempre sonhou, com esse passo a passo simples.

Inscreva o seu e-mail aqui e receba o Manual dos relacionamentos saudáveis. É grátis!

Desenvolvimento pessoal

Bíblia – revelado como a história de Marta e Maria pode impulsionar seu desenvolvimento pessoal

Bíblia - se você é daqueles que não veem ou duvidam do uso deste livro no seu dia a dia, veja como suas passagens podem orientar seu desenvolvimento pessoal.

Na bíblia, os comportamentos opostos de Marta e Maria é apresentado durante a visita de Jesus. (Foto: internet/reprodução)

Na bíblia, os comportamentos opostos de Marta e Maria é apresentado durante a visita de Jesus. (Foto: internet/reprodução)

A bíblia sagrada tem sua popularidade assegurada ao longo dos séculos. Ela é de longe o livro mais vendido no mundo todo, desde que Gutemberg inventou a prensa. Ainda sim, grande parte da população ainda vincula o livro sagrado a uma espécie de enciclopédia de acontecimentos antigos, totalmente descolados dos dias atuais.

Contudo, o grande segredo do sucesso de vendas da bíblia é exatamente seu poder de estar sempre atual. O mundo contemporâneo, por exemplo, traz muita relação entre os ensinamentos da palavra de Deus e o cotidiano das pessoas.

Um episódio do Novo Testamento ilustra bem a minha fala. No Evangelho de Lucas, capítulo 10, versículos de 38 a 42, temos essa atualidade escancarada. Trata-se da passagem que narra a visita de Jesus à casa de Marta e Maria, irmãs de Lázaro.

São duas irmãs e dois temperamentos totalmente diferentes. Totalmente opostos para ser mais exata. E a magia da bíblia está exatamente aí. O comportamento humano ainda não evoluiu a ponto de tornar suas passagens ultrapassadas ou antigas. Elas se encontram totalmente inseridas nas atitudes das pessoas, mais de 2000 anos depois de Cristo.

Atualidade faz da bíblia manual de boas maneiras

É por esse motivo que a bíblia é abordada na matéria desta semana na TV Comportamento sem grilos. Uma análise entre os comportamentos de Marta e Maria demonstra como ainda desconhecemos habilidades para ter maior qualidade de vida.

Encontrar um ponto de equilíbrio entre o modo de viver das duas irmãs pode ser o diferencial na busca por uma vida de qualidade. Analisar essa passagem da bíblia mostrou como o ser humano tem dificuldade de enxergar soluções para se relacionar melhor.

Assista à matéria da semana e veja como você pode conjugar competência e comprometimento com o poder do agora. Você vai se surpreender ao ver o quanto é simples aliar presença e realização ao mesmo tempo na sua vida.

Até o próximo!

Rating: 5.0. From 2 votes.
Please wait...
Zilda de Assis

Sobre o autor | Website

Zilda de Assis é jornalista e gestora de pessoas. Autora dos ebooks: Já que relacionamentos perfeitos não existem, torne-os saudáveis, O que é autossabotagem e Manual dos relacionamentos saudáveis.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: