Tenha o relacionamento que sempre sonhou, com esse passo a passo simples.

Inscreva o seu e-mail aqui e receba o Manual dos relacionamentos saudáveis. É grátis!

Lei da atração

Entenda como usar a gratidão para destravar a Lei da atração na sua vida

A gratidão é a força que remove a âncora que trava a lei da atração intencional na sua via. Descubra como fazer através de um exercício prático.

A gratidão tem poder imenso para tornar seus pensamentos e sentimentos positivos. (Foto: internet/reprodução)

A gratidão tem poder imenso para tornar seus pensamentos e sentimentos positivos. (Foto: internet/reprodução)

A gratidão é um dos sentimentos mais poderosos que um ser humano pode nutrir. Portanto, se você é uma pessoa grata, está a um passo de fazer a lei da atração funcionar de maneira intencional na sua vida.

Resolvi abordar esse assunto aqui no CSG, porque tenho notado a aflição das pessoas quando querem realização e recebem decepção. Se você já passou ou passa por isso com frequência, leia este artigo até o final, pois ensino como consigo manter o foco no que eu quero. Este é, aliás, o ponto central da lei da atração.

A questão é muito simples. A lei da atração faz parte do elenco de leis naturais, como a da gravidade, por exemplo. Por isso, independente de você acreditar nela, lá ela está providenciando tudo o que seus pensamentos e emoções idealizam. O processo é muito simples, embora direcionar os resultados, nem tanto.

Já falei aqui no blog sobre o problema do pensamento positivo. Ele não é o bastante para a realização dos seus desejos, mas é parte integrante do processo, por isso esteja atento.

E nesse ponto entra a gratidão como um bote salva-vidas. Sim, é exatamente assim que ela funciona na sua vida. O motivo é pura e simplesmente o fato da gratidão agir como um calmante para seus questionamentos.

Ocorre que a manifestação de desejos é um processo que demanda um pouco de trabalho. Primeiro, você precisa saber o que quer com certeza. Segundo, fazer o pedido para o universo, para depois se certificar de que seus sentimentos são positivos e condizentes com os pensamentos.

A gratidão funciona como um bote salva-vidas na vida do indivíduo. (Foto: internet/reprodução)

A gratidão funciona como um bote salva-vidas na vida do indivíduo. (Foto: internet/reprodução)

A gratidão é o bote salva-vidas das suas emoções

Quando digo que a gratidão é o bote salva-vidas das suas emoções, é porque ela funciona exatamente assim.  A gratidão é capaz de tirar você de estados mentais negativos. Cito alguns como a tristeza, fracasso, insegurança e impotência.

O dicionário afirma que gratidão é um reconhecimento do indivíduo por alguém ou circunstância que lhe beneficiou. Logo, quando você está grato é sinal de que está envolvido em emoções positivas por ter alcançado o que desejava.

Posso afirmar, portanto, que ela é o alinhamento entre pensamento e sentimento que trava a sua materialização de desejos. Conforme já discuti aqui anteriormente, de nada adianta pensar positivo, se você se acha um porcaria qualquer. Igualmente, afirmar desejar coisa boa, enquanto se julga desmerecedor indica que você crê que não merece aquilo.

Este é o grande problema da lei da atração. O conceito que você tem de si mesmo conta como condição para realizar o que se quer. Por isso, tanta gente só consegue o que não quer ou fracassa.

E a gratidão é fundamental pelo fato de que dissolve as emoções negativas que você possa a vir nutrir contra si mesmo. Interessante, pois é inconcebível que alguém possa pensar mal ou recriminar-se a si mesmo, mas isso ocorre em nível inconsciente.  Afinal de contas, cada um sabe a bisca que é.

A gratidão abre portas, pois gera simpatia em torno daquele que é grato por tudo o que recebe. (Foto: internet/reprodução)

A gratidão abre portas, pois gera simpatia em torno daquele que é grato por tudo o que recebe. (Foto: internet/reprodução)

Usando a gratidão em benefício próprio

Você deve estar se perguntando, como fazer da gratidão seu barco salva-vidas? E respondo com esse exercício. Ele é dos mais importantes quando se quer usar a lei da atração para atingir determinado desejo.

Com o objetivo específico de usar a lei da atração, proceda da seguinte forma: primeiro estabeleça o que quer realizar. Segundo certifique-se de que realmente deseja esse intento. Confirmado isso, comece a se movimentar para sua realização.

Independente de como você se sinta na ocasião, pegue uma folha de papel e escreva o que você quer. Seja o mais simples e objetivo possível. Escreva em ordem direta e sem constrangimentos. Tipo: eu quero realizar este desejo. Substitua a palavra desejo pelo que você quer.

Em seguida, pegue outra folha e escreva tudo que você já conquistou. Liste tudo mesmo. Vale inclusive apontar o alimento que consome diariamente. O importante é você se conscientizar do quando é capaz de realizar.

Por último, pegue outra folha de papel e comece a escrever todas as conquistas listadas na outra folha. Faça isso da seguinte forma: ao começar a escrever, comece com a frase sou grato ou grata, por ter acordado nesta manhã. É só um exemplo, mas já é um bom motivo para se agradecer.

Esse exercício de gratidão é muito importante, para lhe ajudar a fazer as pazes com você. A gente se cobra demais e acaba ficando com raiva por não conseguir ser do jeito que gostaria.

Experimente-o. Coloque-o em prática e vai perceber como que sua autoimagem começa a melhorar.

Você já viu como é simples usar a gratidão para atingir seus objetivos. Compartilhe com seus amigos. Você pode ajuda-los a descobrir como fazer a lei da atração funcionar intencionalmente. Deixe seu comentário. Ele é importante para o enriquecimento do debate.

Até o próximo!

Rating: 4.0. From 4 votes.
Please wait...
Zilda de Assis

Sobre o autor | Website

Zilda de Assis é jornalista e gestora de pessoas. Autora dos ebooks: Já que relacionamentos perfeitos não existem, torne-os saudáveis, O que é autossabotagem e Manual dos relacionamentos saudáveis.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

6 Comentários

  1. Raquell disse:

    Ótimo artigo Zilda! Deixei 5 estrelas

    Rating: 5.0. From 1 vote.
    Please wait...
    • Muita gratidão, Raquell!

      Abraço,

      No votes yet.
      Please wait...
  2. Noêmia Dória disse:

    Coração grato move a vida positivamente!

    Rating: 5.0. From 1 vote.
    Please wait...
    • Exatamente, Noêmia!

      Por isso, a vida das pessoas gratas é mais leve que a das outras.

      Grande abraço, querida!

      No votes yet.
      Please wait...
      • Maria disse:

        Ótimo artigo, a gratidão transforma totalmente a nossa vida.

        Rating: 5.0. From 1 vote.
        Please wait...
        • Gratidão, Maria!

          Esse sentimento transformou minha vida!

          Abraço,

          No votes yet.
          Please wait...
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: