Tenha o relacionamento que sempre sonhou, com esse passo a passo simples.

Inscreva o seu e-mail aqui e receba o Manual dos relacionamentos saudáveis. É grátis!

Comportamento sem grilos: informando a que veio

Comportamento sem grilo gera a tranquilidade da foto. (Foto: Free Stock Images/reprodução)

Comportamento sem grilo gera a tranquilidade da foto. (Foto: Free Stock Images/reprodução)

O Comportamento sem grilos é um blog voltado para o estudo do comportamento humano. Este, por sua vez, está relacionado à forma como você age, reage e porta-se diante dos estímulos do ambiente onde está inserido.

Quando determinado indivíduo é descrito, muitas vezes, ouvimos que ele possui determinado comportamento. No geral, definido como o conjunto de atitudes comuns dele agir. Exemplo: fulano tem o comportamento dócil, ou ciclano tem o comportamento agressivo.

Mas estudar o comportamento de determinado exemplar de uma espécie vai além da maneira como ele se relaciona com o meio externo. Indica também a forma como reage com os estímulos que recebe do próprio mundo emocional, em se tratando de humanos.

Aqui no CSG, você vai encontrar informações que podem lhe ajudar a compreender melhor o sentido que faz com que cada pessoa aja desta ou daquela forma.

A questão que norteia nossa pesquisa é: qual motivo que provoca determinada reação ou postura diante da vida? Muitos vão além das perspectivas que a sociedade deposita sobre eles. Outros não chegam nem aquém.

O fato é que para cada atitude que as pessoas adotam no seu cotidiano há uma causa e um efeito. Ambos determinam como será seu futuro. O que não assegura que sejam resultados definitivos.

A felicidade é o objetivo maior

A felicidade é o objetivo maior do CSG. Analisar o comportamento implica em buscar elementos capazes de explicar determinados padrões de conduta. A partir do momento em que se compreende o motivo, fica mais fácil fazer as alterações possíveis.

O mais interessante a ser observado, nesse momento, é que embora ser feliz esteja no escopo maior da existência, quase sempre a criatura é a sua maior inimiga. Aliás, a autossabotagem é uma atitude muito mais constante na vida de todos.

Descobrir a causa e as possíveis formas de interromper os processos de autossabotagem é um dos objetivos deste blog. Afinal de contas, só se encontra felicidade, quando a alma está em paz. E uma alma em paz não adota mecanismos que tiram de si mesma as oportunidades de se realizar.

Temos algumas seções. As postagens do CSG estão organizadas sob os seguintes temas: Desenvolvimento pessoal, Lei da atração, Meditação, Relacionamentos, Saúde e bem estar.

Esperamos contribuir de alguma forma no esclarecimento de dúvidas que nos incomodam diante de comportamentos que são incompreensíveis, em um primeiro momento. Para isso, estamos mobilizados na pesquisa de assuntos que têm deixado muita gente sem saber o que fazer e como agir.

São duas as certezas que se tem na vida. A primeira é a de que vamos morrer. A segunda é a de que vamos errar. Em ambos os casos, não se sabe onde, quando ou como. Por isso, destacamos que temos muito a resolver no intervalo entre o berço e o túmulo.

A gente nunca sabe quanto tempo terá de vida. E nesse intervalo é preciso crescer, amadurecer e tentar ser feliz. Mas essa é a magia da vida. É ela que torna o nosso agora numa dádiva tão poderosa, que se chama presente!

Aproveite bem nosso material. Ele é elaborado com muito carinho para você!

No votes yet.
Please wait...
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.