Tenha o relacionamento que sempre sonhou, com esse passo a passo simples.

Inscreva o seu e-mail aqui e receba o Manual dos relacionamentos saudáveis. É grátis!

Desenvolvimento pessoal

Compromisso: descubra o que ele tem a ver com seu sucesso ou fracasso

Compromisso. O que essa palavra causa em você? Saiba que dela depende a realização ou frustração de toda uma vida. Clique para saber mais.

Tailandês assinando compromisso. (Foto: <a href="http://www.freepik.com/free-photos-vectors/negocio">Negócio fotografia created by Katemangostar - Freepik.com</a>)

A palavra compromisso causa até arrepios nas pessoas, mas é fundamental para a sua felicidade! (Foto: Negócio fotografia created by Katemangostar – Freepik.com)

Compromisso é uma palavra que deixa você assustado? Pois saiba que não está sozinho na multidão. São milhões e milhões de pessoas resistindo bravamente a se comprometer com a vida nos mais diversos setores.

A situação é tão grave que o cancioneiro popular adora detonar o comprometimento com o que quer que seja. Você já deve ter ouvido essa letra: Não sou do tipo que faz comício, tenho horror a compromisso. Na canção, o autor faz essa declaração para explicar que é livre. Livre demais.

Só que gozar a liberdade não é um processo tão simples assim. Tudo porque ela implica na responsabilidade de arcar com as consequências da escolha. E aí, a necessidade de se comprometer entra como fator chave para a autorrealização.

A sociedade hodierna tem andando cada vez mais perdida. As pessoas não sabem para onde ir, o que fazer, nem mesmo quem são. Tudo porque adotaram um estilo de vida pretensamente independente, como se isso fosse possível no ambiente social.

O que o compromisso tem a ver com isso?

De imediato, posso afirmar tranquilamente que tudo. O compromisso tem absolutamente tudo a ver com sua liberdade de escolha, capacidade de realização, bem como com sua credibilidade.

Por isso mesmo, a matéria da semana da TV comportamento sem grilos aborda esse tema. Nela você vai identificar o que é estar comprometido. Além disso, vai saber quando você deve ou não firmar compromisso com o que quer que seja.

As pessoas têm andando tão desiludidas umas com as outras que entraram na onda do tanto faz. Isso as tem desligado do compromisso com elas mesmas e com todo o resto. Como consequência, atingir objetivos, cumprir metas e viver em paz tem sido sonho cada vez mais distante.

É sobre isso que você vai poder analisar ao assistir o vídeo. Com ele você vai ter subsídios para analisar se tem sido uma pessoa comprometida. Vai também poder concluir qual o nível de compromisso tem em cada setor por onde transita.

Assista a matéria da TV Comportamento sem grilos e tenha mais clareza para julgar se é necessário ou não ser comprometido. Se gostou desse post, compartilhe com os seus amigos e marque nas estrelinhas aqui abaixo do texto. Ajude outras pessoas a terem acesso a essa informação. Deixe também seu comentário. Ele é muito importante para nós.

Até o próximo!

Rating: 4.0. From 4 votes.
Please wait...
Zilda de Assis

Sobre o autor | Website

Zilda de Assis é jornalista e gestora de pessoas. Autora dos ebooks: Já que relacionamentos perfeitos não existem, torne-os saudáveis, O que é autossabotagem e Manual dos relacionamentos saudáveis.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: