Tenha o relacionamento que sempre sonhou, com esse passo a passo simples.

Inscreva o seu e-mail aqui e receba o Manual dos relacionamentos saudáveis. É grátis!

Desenvolvimento pessoal

Impressionante você ainda desconhecer o ponto cego que leva à depressão

A depressão se instala sorrateiramente na sua vida. Na maioria dos casos, ela chega através de um ponto cego. Descubra qual é.

A depressão tem como uma das causas o ponto cego nas prioridades da vida das pessoas. Descubra qual é. (Foto: internet/reprodução)

A depressão tem como uma das causas o ponto cego nas prioridades da vida das pessoas. Descubra qual é. (Foto: internet/reprodução)

A depressão está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas. Você conhece certamente alguém que já passou ou está passando por essa doença e certamente já vivenciou algum episódio depressivo. Ela é extremamente grave, pois em determinados casos pode levar à morte.

E esse risco só existe porque muita gente julga a depressão como fraqueza, preguiça e não como doença. Essa impressão faz com que ela seja relegada a segundo plano, ao contrário de ser tratada com o devido cuidado. Daí, o risco de suicídio e até de morte natural por carência de nutrientes, causada pela falta de vontade de viver.

Essa doença ocorre em função do desequilíbrio químico do cérebro, muitas vezes causado por reações emocionais a um trauma. Mas há um procedimento na vida das pessoas que faz com que seja criado um ponto cego.

E este ponto cego é responsável pela instalação da prostração que a doença gera no paciente. Embora ela seja causada por um aspecto físico, esse fator é totalmente emocional, pois está relacionado com as prioridades que o portador dá à própria vida.

A pessoa mais importante da sua vida pode levar à depressão

Embora essa afirmativa soe estranha, é totalmente verdadeira. Se eu lhe perguntar, quem é a pessoa mais importante da sua vida, qual seria sua resposta? O mais comum é você pensar um pouco antes de responder que é alguém de relevo nas suas relações. Surgem vários personagens: a mãe, o filho, o pai, o cônjuge, menos quem deveria ser a sua razão de viver.

Na matéria da TV Comportamento sem grilos dessa semana conto quem é essa pessoa. E qual é o ponto cego que leva à maioria dos casos depressivos. Entre as pesquisas que venho realizando sobre desenvolvimento pessoal, tenho concluído que as pessoas têm problemas seríssimos de interpretação textual.

Assista já a matéria. Você vai se surpreender quando descobrir a quem é a pessoa mais importante da sua vida. Vai também compreender o porquê desse ponto cego levar a essa falta de interesse pela vida que tem sido um problema grave de saúde pública.

Até a próxima!

Rating: 5.0. From 2 votes.
Please wait...
Zilda de Assis

Sobre o autor | Website

Zilda de Assis é jornalista e gestora de pessoas. Autora dos ebooks: Já que relacionamentos perfeitos não existem, torne-os saudáveis, O que é autossabotagem e Manual dos relacionamentos saudáveis.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

2 Comentários

  1. Noêmia Esquivel Dória disse:

    Incrivel como querer provar aos outros que são imporrantes, é uma atitude egoísta e que pode nos causar tanto mal! Concordo que temos que nos colocar e nos reconhecer como a pessoa central em nossa vida! Abraços e obrigada pela reflexão!

    No votes yet.
    Please wait...
    • O mais incrível, Noêmia é que isso passa despercebido por muitos.

      Gratidão, querida,

      No votes yet.
      Please wait...
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: