Tenha o relacionamento que sempre sonhou, com esse passo a passo simples.

Inscreva o seu e-mail aqui e receba o Manual dos relacionamentos saudáveis. É grátis!

Home Lei da atração

3 erros de interpretação da lei da atração que fazem você se sentir um incapaz

Erros de interpretação tiram a sua capacidade de fazer acontecer no uso da lei da atração. Veja aqui o que fazer para destravar a realização de seus sonhos.

homem se punindo por erros de interpretação

Os erros de interpretação fazem com que você enxergue coisas aonde não existe e ignore as que estão bem à mostra. (Foto: internet/reprodução)

Erros de interpretação – “A lei da atração é uma lei da natureza. É tão imparcial quanto a lei da gravidade!”, destaca muito bem, Pedro Azevedo. Entretanto, cada vez mais pessoas têm se sentido perdidas por pedir para o universo bênçãos e só receber preocupações.

Nesse ponto, o erro de interpretação tem muita responsabilidade. As informações são passadas de uma forma, mas absorvidas de outra na maioria dos casos.

Esse é um problema muito sério na sociedade, pois é muito comum você falar alho e o outro ouvir bugalho. E esse ruído na comunicação cria muitos problemas e conflitos.

Se entre pessoas ele ocorre em abundância, com relação à sua linha de vida é ainda mais grave. Como na citação do começo desse artigo diz, a lei da atração é natural. Por isso mesmo, absolutamente todas as pessoas estão tão sujeitas a ela, quanto à lei da gravidade.

O problema está exatamente aí. Apesar de ser natural e atingir a todos os seres vivos, poucos sabem usá-la a seu favor. A grande maioria não consegue manipulá-la e vive entregue à própria sorte.

Se você está cansado de tentar fazer sua vida acontecer do seu jeito, mas sem conseguir, chegou ao lugar certo.  Esse artigo vai lhe mostrar os 3 principais erros de interpretação que mantêm você preso no do círculo do insucesso. Isso tudo, mesmo que os maiores esforços estejam sendo empreendidos para alcançar a felicidade.

No decorrer desse texto, você vai aprender sobre, por que as pessoas erram ao interpretar. Vai conhecer quais são os 3 erros de interpretação que travam sua realização pessoal.

Ao final dessa leitura você vai saber o que fazer para neutralizar esses entraves da sua vida.

Porque as pessoas cometem erros de interpretação

Esse é um ponto muito importante sobre a vida de maneira geral. Todas, absolutamente todas as pessoas estão sujeitas a erros de interpretação.

E você quer saber, nesse momento, porque eu falo isso? A resposta é muito simples, clara e objetiva. A realidade é virtual.

Talvez você já deva ter se questionado sobre isso, antes, mas não tenha encontrado uma resposta convincente. Lembra-se do filme Matrix? Pois é. Na verdade, a realidade funciona bem ao estilo.

Antes de qualquer coisa, deixe-me explicar porque a realidade é virtual. Sim, tudo o que você vê e até toca é virtual. Aprendi isso quando li o livro A Fascinante construção do Eu, do psiquiatra Augusto Cury.

O fato de a realidade ser virtual se dá por conta da individualidade. Isso implica que cada pessoa tem condições de perceber a realidade de forma diferenciada. Aliás, a diversidade é, ao lado da imperfeição, uma das principais características da criatura humana.

Portanto, cada um enxerga o mundo de acordo com a sua capacidade. E isso implica em três pontos básicos. Primeiro, condições físicas, tais como saúde do corpo, emocional e capacidade cognitiva. Segundo, condições sociais tais como o local onde está inserido lhe dará perspectivas de absorção da realidade diferentes. Terceiro, a localização física. Esta vai lhe oferecer um ponto de vista tal, que somente você poderá ver a realidade por tal ângulo.

E é por isso que as pessoas cometem erros de interpretação. Porque cada um vai absorver a realidade de acordo com a sua capacidade no momento.

Daí vem o problema de você entender os mecanismos da lei da atração de forma equivocada às vezes.

erros de interpretação e a lâmpada do gênio.

Se fosse só pensar e ter o desejo realizado, não seria necessário interpretar e daí, não existiriam os erros de interpretação. (Foto: internet/reprodução)

Erro de interpretação #1 – É só pensar positivo

Esse é o principal erro de interpretação da lei da atração e, coincidentemente, o primeiro que se comete. Tudo por uma questão muito simples.

Você já ouviu dizer que todas as realizações do homem surgem no pensamento. Apesar de essa afirmativa ser extremamente verdadeira, ela não se aplica sozinha no nosso caso.

Por isso, milhares de pessoas passam a vida enganadas de que basta pensar que o desejo aparece. Se você tem mais de 40 anos, já ouviu falar num seriado de TV chamado Jeane é um gênio. Nele, a Jeane é liberada da lâmpada e passa a realizar todas as vontades de seu amo, o Major Nelson. Para tal, basta que ele pense.

Mas na vida real, a história é outra. Não basta pensar para que as ideias saiam da imaginação e entrem na realidade de cada um.

É necessário que se alinhe vontade, sentimento, percepção apurada e ação, para materializar sonhos. E é nesse ponto que a porca torce o rabo.

As pessoas andam tão afastadas de si mesmas que não fazem nem ideia do que desejam da vida. Além disso, tem-se na atualidade um grande problema com o foco.

É que ao desejar algo, o comum é ir em busca de sua realização. Porém, essa procura muitas vezes acaba frustrada por ene fatores, entre eles a interpretação. Daí, nas primeiras dificuldades, elas acabam desistindo de lutar pelo que querem e se desiludem com a lei da atração.

Para corrigir esse erro, tenha sempre em mente que o pensamento precisa estar aliado à emoção. A verdadeira bússola para encontrar seu gênio é analisar como se sente em relação aos seus desejos.

Como corrigir esse erro

Sempre que você estiver diante de um objetivo preste bem atenção nos seus sentimentos. Eles é que vão lhe guiar, principalmente quando houver um apelo irresistível ligando você a ele, vá sem medo.

Seguir o seu coração é fundamental nesse quesito. E é o que menos se faz na sociedade contemporânea. Os apelos externos acabam ludibriando os seus sentidos e oferecendo propostas tentadoras de estilo de vida.

Assim, surgem desejos superficiais que acabam sufocando suas verdadeiras intenções. Eles funcionam como vendedores habilidosos que fazem você sair com várias sacolas da loja, quando foi para comprar um alfinete.

Quando o assunto é fazer a sua vida acontecer, preste bastante atenção no que você sente. E isso é sim, para ser feito o tempo todo.

Saber como se sente é a melhor forma de aliar ações e estilo de vida ao desejo do seu coração. Assim, você estará alinhado à sua missão de vida. E, quando você ouve a voz do coração, está apto a fazer a lei da atração funcionar de maneira intencional.

Na prática, é muito simples observar seus sentimentos quando quiser realizar um objetivo. Basta você ligar seu radar do bem estar.

Quando se deseja alcançar algo, automaticamente seu pensamento vai até ele a todo o momento. E a cada vez que você pensa no seu desejo, emite uma emoção ou tem uma sensação.

Fique ligado nisso. Se a sensação é de alegria, esperança e revigora suas energias é porque seu desejo é factível. Agora, no caso de sentir-se mal, desanimado ou estressado, saia fora, porque é sinal de mau agouro.

Erro de interpretação #2 – Ignorar o significado de desapego

O erro de interpretação número dois é um dos maiores entraves para a manifestação dos seus planos. Antes de falar sobre ele, deixe-me lhe fazer uma pergunta. Qual a sensação que você tem quando escuta a palavra desapego? A sua resposta é o que pode lhe fazer cair ou não na realização da lei da atração ao inverso.

O termo desapego é descrito por Aurélio Buarque de Holanda com quatro significados. Ele quer dizer perder a afeição, fazer perder a afeição, perder o interesse ou empenho por, largar, soltar-se, desagarrar-se.

Se você analisar atentamente o verbete do dicionário, perceberá que essa palavra está muito relacionada com o sentimento. E o ser humano é muito apegado ao que sente, tanto para o bem, quanto para o mal.

O apego é muito mal analisado pelas pessoas pelo simples fato de que não sabem refletir sobre o cuidar. E como disse o poeta, quando a gente ama, é claro que cuida.

Vamos simplificar um pouco o caso. Você passa por uma vitrine vê um sapato e se apaixona por ele. A peça é bonita, bem desenhada e acabada. O que você faz? Entra na loja e compra.

Você usa esse sapato com todo prazer. Após chegar do passeio limpa-o e o guarda-o em local bem ventilado para não dar chulé. Da próxima vez que for coloca-lo, o calçado estará pronto para o uso, bem conservado e terá duração longa. Isso é cuidar bem. Você com certeza tem o mesmo procedimento com vários outros objetos.

O apego é quando você gosta tanto da sua compra que até dorme com eles ao pé da cama. É você ficar o tempo todo lembrando deles. E,Também, ficar pensando o dia inteiro no o quanto ele é bonito.

Como praticar o desapego

Voltando ao exemplo dos sapatos, vamos a algumas ações a serem feitas, assim como para usar a lei da atração. ele é simples para que fique melhor para você visualizar e compreender.

Quando você os compra, cuida deles, usa quando deseja e os guarda com o devido cuidado, significa desapego. O objeto é seu, mas você não precisa ficar checando a todo o momento se eles estão à sua disposição.

Infelizmente, é assim que as pessoas tratam seus amores, objetos e até desejos. Elas ficam o tempo todo com eles na cabeça, sufocam o pensamento e a ideia naquele ponto. E, quando o tempo passa, percebem que não realizaram o que queriam e desacreditam no funcionamento da lei da atração.

Desapegar não é abandonar no sentido de largar de lado ou diminuir a importância do seu objeto de desejo. Desapegar é não forçar a barra, deixar os acontecimentos se desenrolarem naturalmente.

O grande problema aqui é que se tem a impressão de que se deixar fluir, você vai receber qualquer coisa. Na verdade, é exatamente o oposto.

Outra forma de ressignificar o desapego é lembrar o que pode ser feito para ter o que deseja. Quando você realmente quer algo, providencia tudo o que for necessário para que ele se torne realidade.

Portanto, trate de ir checando o que é necessário para ter esse algo e coloque a mão na massa. Você pode não ter o dinheiro para comprar o sapato, mas pode fazer um serviço extra ou economizar para compra-lo.

Portanto, para neutralizar esse erro de interpretação da lei da atração, experimente agir enquanto espera. Dessa forma, estará com seu tempo ocupado e promovendo ações para materializar o que deseja.

erros de interpretação da lei da atração

Foto: internet/reprodução

Erro de interpretação #3 – Se fechar para o que o universo oferece

Esse é um erro de interpretação da lei da atração bem comum. Você quer realizar um sonho, viabilizar um plano, mas acredita que tem que ser exatamente do jeito que sonhou. Sua fixação nesse ponto acaba atrapalhando os arranjos do universo para sua realização.

Tem muita gente frustrada hoje, porque quando era criança tinha o sonho de crescer e comprar um Opala. Para quem não conhece, esse era um automóvel de auto luxo da General Motors nas décadas de 1970 e 1980. Só que no começo dos anos 1990, a GM tirou esse modelo, que era muito antigo, de linha.

Portanto, quem tinha o sonho dourado de crescer, trabalhar e comprar um Opala se frustrou, porque a fábrica parou de produzi-lo. Entretanto, houve um up grade nas linhas de montagens dos carros nacionais e a abertura para o mercado internacional. Logo, quem se abriu para o universo, anda hoje em carrões muito mais luxuosos e confortáveis que o Opala.

Esteja atento ao que você pede, mas não estipule regras muito fechadas e esteja atento. Às vezes a lei da atração vai trazer para você o seu desejo do jeitinho que foi idealizado. É claro que isso é possível, sim. Porém, esteja atento ao os sinais, para não errar na interpretação ao exigir tudo exatamente igual ao que pediu.

Esteja preparado para aceitar um Cruze no lugar do Opala. A tecnologia é muito melhor, assim como os itens de segurança e a beleza.

Muitas pessoas não se realizam na vida porque ficam esperando uma coisa específica. Por esse motivo, acabam não percebendo que a vida está a oferecer coisa muito melhor. Esse é o grande problema de interpretar, pois isso gera erros de interpretação.

Conclusão

A lei da atração ainda é um processo muito difícil de ser usado intencionalmente em função do estilo de vida das pessoas. Ela é natural e atua na vida de todos indistintamente. O que a torna difícil de ser aceita é que para os distraídos, ela atua por si e pega pesado. Assim, ela dá a entender que existe um destino traçado por outra força, que não a vontade do indivíduo.

Coloca-la para funcionar a seu favor é processo que requer técnica e muita sintonia consigo mesmo e com a vida. Tudo porque existem alguns erros de interpretação que acabam fazendo com que ela caia no descredito.

Se você quer fazer com que as seus projetos, planos e desejos se realizem esteja atento à sua forma de perceber o mundo. Dela depende a sua boa performance no tocante a ser um sucesso ou um verdadeiro fracasso.

Lembre-se de que tudo é possível. Um dia, o homem sonhou em ir à lua e hoje já ultrapassou as fronteiras da Via Láctea. Isso significa que tudo o que o pensamento pode conceber, o homem pode realizar.

Esses são os 3 erros de interpretação da lei da atração que podem estar impedindo você de realizar tudo o que deseja. Espero que agora, de posse dessas informações, você possa engrenar na prática e fazer acontecer. Se gostou desse artigo, compartilhe com os seus amigos e marque nas estrelinhas aqui abaixo do post. Ajude outras pessoas a terem acesso a essa informação. Deixe também seu comentário. Ele é muito importante para nós.

Até o próximo!

Fontes:

https://www.youtube.com/watch?v=L_81vPtKgbE

https://www.youtube.com/watch?v=QT50FN-0qNI&index=53&list=PLgeHoayKHJm0HaQmW2k1dgApJjOUG1Hyh

https://www.youtube.com/watch?v=VoOCAY-RL4c

Rating: 5.0. From 4 votes.
Please wait...
Zilda de Assis

Sobre o autor | Website

Zilda de Assis é jornalista e gestora de pessoas. Autora dos ebooks: Já que relacionamentos perfeitos não existem, torne-os saudáveis, O que é autossabotagem e Manual dos relacionamentos saudáveis.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: