Tenha o relacionamento que sempre sonhou, com esse passo a passo simples.

Inscreva o seu e-mail aqui e receba o Manual dos relacionamentos saudáveis. É grátis!

Lei da atração

Um detalhe da lei da atração é despercebido por você e impede a realização de todos os seus sonhos.

Descubra porque mesmo acreditando na lei da atração há mais de 10 anos, milhões de pessoas ainda estão distantes de conquistar a vida que sempre sonharam.

Sobre a lei da atração, você deve se lembrar quando o livro O Segredo virou febre entre as pessoas no começo dos anos 2000. Aqui no Brasil, o assunto ganhou os holofotes em 2006, quando o documentário de Ronda Byrne foi lançado.

De lá para cá, milhares de textos e eventos em torno dela foram realizados. Todos eles prometiam o mesmo intento. Ensinar as pessoas a atraírem tudo o que sempre desejaram, mas o resultado não tem sido tão animador.

O fato é que a lei da atração realmente existe e faz toda a diferença na vida de quem consegue coloca-la para funcionar intencionalmente. Se você ainda tem dúvidas quanto à essa possibilidade, leia este post e logo em seguida experimente. Os resultados podem lhe surpreender.

A lei da atração é uma das leis naturais que regem o nosso planeta. Por essa razão, pouco importa se você acredita ou não nela. Sua ação vai interferir na sua vida e os resultados dependem sempre de suas crenças pessoais, maneira de agir e de se relacionar consigo mesmo e com o mundo ao redor.

Via de regra, a lei da atração costuma levar a vida das pessoas para um lugar comum. São dificuldades diversas, muita escassez e problemas de toda sorte.

O grande problema é que a maior parte dos acontecimentos é inconsciente. Tudo porque, desconhecendo o ponto chave da lei da atração, as pessoas não a manipulam como poderiam. Por isso, quase nunca se libertam do piloto automático da vida.

A lei da atração não funciona a seu favor, porque você insiste em se voltar contra o vento.

A lei da atração não funciona a seu favor, porque você insiste em se voltar contra o vento.

Porque a lei da atração não funciona

A lei da atração tem um mecanismo muito claro. Tudo que sua atenção foca, é atraído para sua vida. Simples assim. O grande dilema aqui é o fato de que na maioria dos casos, as pessoas não se dão conta nem de quem são, muito menos do que desejam para si.

E esse é o primeiro motivo, pelo qual, a lei da atração não funciona. Para que ela aja de acordo com os seus desejos, é necessário que você esteja atento a tudo que ocorre ao seu redor, mas em especial a tudo que ocorre dentro de você.

O segundo, que é tão importante quanto o primeiro, é o principal. Trata-se da relação que a pessoa tem com ela mesma.

É esta relação que vai fazer com que você se sinta bem. E sentir-se bem é simplesmente o fator que liga o botão capaz de atrair seu desejo para a sua realidade.

O coloquei nessa ordem por uma razão objetiva. Pouco adianta ele ser o principal, se o indivíduo vive no piloto automático e pouco percebe o que se passa ao redor.

Portanto, se a lei da atração ainda não funcionou para você analise como é o seu comportamento diante da vida. Há três possibilidades nesse sentido: ou você tem a vida íntima em conflito; ou vive distraído com relação ao que deseja; ou as duas coisas. No meu caso eram as duas opções.

A lei da atração depende da emoção que você sente. Sinta coisas boas e tudo dará certo.

A lei da atração depende da emoção que você sente. Sinta coisas boas e tudo dará certo.

O segredo da lei da atração

O segredo da lei da atração está na emoção que você sente.  Ao contrário do que Rhonda Byrne afirma em seu trabalho, não basta pensar positivo para que tudo se ajeite.

É claro e notório que tudo começa no pensamento sim. Mas na lei da atração em especial, você já deve ter notado que pensar apenas não basta. É preciso se sentir bem, se sentir merecedor.

E este é o calcanhar de Aquiles para a realização de qualquer sonho. Todo ser humano recebe uma programação mental quando nasce que tem detonado com seu bem estar íntimo.

Isso é tão sério que ora assistem-se personagens que trabalham para morrer e não conseguem realizar seus objetivos. Ora, assiste-se pessoas que tentam de toda forma se estabelecer, mas perdem mesmo o necessário para a sobrevivência.

A razão de tudo está na forma como essas pessoas se sentem. Se houvesse uma pesquisa, nesse sentido, ela constataria que esse grupo enorme de criaturas tem o mesmo padrão de sentimentos a respeito de si mesmos.

Como já afirmou o poeta, é preciso amor para poder pulsar é preciso paz para poder sorrir. Sem os sentimentos certos, de nada adianta visualizar, pensar, desejar. Nada vai ocorrer.

Afinal de contas, a lei da atração funciona na base da permissão. Por isso, o assunto é tão complexo e tão pouca gente dá conta de sair do piloto automático e se realizar.

Se você está focado em tudo de negativo que ocorre na sua vida, a lei da atração confirmará isso.

Se você está focado em tudo de negativo que ocorre na sua vida, a lei da atração confirmará isso.

Lei da atração: faça-a agir a seu favor

Fazer a lei da atração funcionar a seu favor é simples, porém não é tão fácil como foi alardeado por aí. Para tal, basta você se perdoar que tudo estará resolvido. A questão toda está no tal do autoperdão.

Eu mesma levei muito tempo para descobrir que este é o pulo do gato, quando o assunto é realizar desejos. É que existe um tal de estado de permissão, citado pelos Hicks, no livro Peça e será atendido.

Todo o processo funciona assim: você deseja, pede ao universo e dá a permissão para que ele faça seu pedido chegar até você.

A dita permissão é o que faz o andamento do projeto emperrar. Ela indica o que você pensa a seu respeito, fazendo com que seu sentimento por si mesmo seja positivo ou negativo.

O pior de tudo é que isso é em nível inconsciente. Sim, por mais equivocada que seja a criatura, conscientemente, ela nunca vai se julgar um ser desprezível. Entretanto, inconscientemente, ela sabe exatamente o tipo de bisca é e se faz inúmeras cobranças.

Tudo porque o maior intento de um indivíduo é ser perfeito aos olhos dos outros. Digo isso, porque para si mesmo, todos sabemos que somos falíveis pelo simples fato de sermos humanos. Entretanto, desejamos ardentemente parecer que somos a perfeição em forma de gente.

Longe de mim querer que todo mundo se julgue ruim. Mas é preciso que se tenha noção do que é capaz de fazer e das dificuldades que precisam ser superadas. Falo disso na postagem onde abordo a humildade como chave para viver bem em sociedade.

Abra seu coração para o que você quer e deixe que a lei da atração cuide do resto.

Abra seu coração para o que você quer e deixe que a lei da atração cuide do resto.

O que é estar em permissão

O nome desse processo é autoconhecimento. Ele é imprescindível para quem quer viver bem em todos os sentidos.

Voltando à permissão, é o seguinte. Você sabe muito bem quais são seus pontos fracos. Se entra em conflito íntimo porque os possui, vai sempre se julgar sem merecimento para receber coisas boas. É por isso, que tanta gente atrai tanta coisa ruim, sem saber.

Infelizmente, a sociedade julga demais. E quando alguém comete algo considerado errado, imediatamente todos os julgam como se ter feito algo ruim, naquele momento, o condenasse eternamente a ser uma pessoa má. E pessoas más, não merecem receber coisas boas.

Quer realizar seus sonhos e ter uma vida plena de tudo de bom e de melhor? Faça as pazes com você mesmo. Perdoe-se. Comece a se sentir bem e em paz consigo mesmo e tudo começará a funcionar a seu favor.

Agora que você já sabe porque a lei da atração ainda não é dominada pela maioria das pessoas, ajude os seus amigos a conhecerem-na melhor compartilhando este artigo. Aproveite e deixe um comentário sobre este post. Ele vai enriquecer em muito a discussão em torno deste assunto.

Até o próximo!

Fonte:

Documentário O Segredo de Rhonda Byrne

No votes yet.
Please wait...
Zilda de Assis

Sobre o autor | Website

Zilda de Assis é jornalista e gestora de pessoas. Autora dos ebooks: Já que relacionamentos perfeitos não existem, torne-os saudáveis, O que é autossabotagem e Manual dos relacionamentos saudáveis.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

10 Comentários

  1. Vera Inez Terêncio Rodrigues disse:

    Que riqueza esse artigo Zilda! Não é difícil ser do bem, desejar o bem e pensar positivo para si mesmo. Tenho muita pena das pessoas negativas,esse tema me lembra muito uma música da Ângela Rô Rô “Só nos resta viver” perfeita a parte que diz “doí em mim saber que a luz que guia o meu dia não te guia não”.

    Muito bom Zilda.

    No votes yet.
    Please wait...
    • Eu também tenho, Vera. Mas a gente vai tentando ajudar de alguma forma. Adoro essa música. “A vida é bela, só nos resta viver”!

      Abraço, querida!

      No votes yet.
      Please wait...
  2. Noêmia Dória disse:

    O autoconhecimento é riqueza, utilizar positivamente o que temos é um desafio, não há nada mal ou ruim internamente, e sim bem ou mal utilizado por nós! Logo a Lei da Atração funcionará conforme o que despreendemos no mundo. Bom artigo, apara algumas arestas na compreensão.

    No votes yet.
    Please wait...
    • Isso mesmo, Noêmia!
      Esse desafio é o que tem me movido ultimamente!
      Grata pelo comentário!

      Abraço,

      Zilda

      No votes yet.
      Please wait...
  3. Bernaz disse:

    Se perdoar é a maior conquista!!!

    No votes yet.
    Please wait...
    • Fato, Bernaz. Quem se perdoa está com meio caminho andado para a felicidade!
      Muito grata, pelo seu comentário!

      Seja bem vinda ao blog.

      Grande abraço,
      Zilda

      No votes yet.
      Please wait...
  4. Edson da Penha Ribeiro disse:

    Já consegui muitas coisas através dos exercícios da lei da atração mas hoje exatamente por esta situação.

    No votes yet.
    Please wait...
    • Edson, que bom que você já conseguiu muita coisa.
      Minha sugestão para você é que analise os passos que já seguiu para fazê-la funcionar a seu favor e repita-os. Uma hora, eles viram hábito e você conquista tudo o que deseja.
      Muito grata pelo seu comentário. Bem vindo ao blog!

      Grande abraço,
      Zilda

      No votes yet.
      Please wait...
  5. daniel costa disse:

    Isso que vc falou que a pessoa que comete um crime é julgada pela sociedade e condenada a ser uma pessoa má para o resto da vida, me lembrou os jovens infratores, que são condenados dessa maneira pela “sociedade do bem”.

    No votes yet.
    Please wait...
    • Exatamente, Daniel. Essa condenação, faz com que a pessoa se sinta incapaz de assumir responsabilidades sobre seus atos. Por isso, que muita gente nega suas responsabilidades até a morte, por medo de ser culpada. Só que o subconsciente é tirano e registra todas as nossas ações (boas e más) se o conjunto das más é maior ou a culpa que se sente é maior que o valor pelas boas obras, ela acaba se julgando incapaz de receber o que deseja. Por isso, a lei da atração é tão difícil de ser canalizada para os nossos interesses.
      Muito grata pela sua participação, Daniel. Seja muito bem vindo!
      Grande abraço,
      Zilda

      No votes yet.
      Please wait...
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: