Tenha o relacionamento que sempre sonhou, com esse passo a passo simples.

Inscreva o seu e-mail aqui e receba o Manual dos relacionamentos saudáveis. É grátis!

Desenvolvimento pessoal

O Natal pode transformar a sua vida. Descubra como

O que o Natal pode fazer por você? Se você é daqueles que simplesmente comemora a data e segue uma tradição, veja como o Natal pode salvar vidas!

Natal faz as pessoas amolecerem o coração, mesmo que momentaneamente. Por isso, convém refletir um pouco a respeito. A mensagem que o homenageado da data trouxe para a humanidade é extremamente forte. Forte e bonita! Ocorre que há um porém nisso tudo… Acompanhe o conteúdo na matéria da TV Comportamento sem grilos!

Natal faz as pessoas amolecerem o coração, mesmo que momentaneamente. Por isso, convém refletir um pouco a respeito. A mensagem que o homenageado da data trouxe para a humanidade é extremamente forte. Forte e bonita!

Ocorre que há um porém nisso tudo. Comemorar o nascimento de Cristo foi uma forma que o Império Romano usou para angariar seguidores da nova religião. Eles precisavam agradar os pagãos e, para isso, adaptaram a comemoração pagã ao nascimento do deus sol invencível. A ocasião comemorava a passagem do solstício de inverno.

Em Roma, a época de festejar o nascimento do sol invencível era marcada por comemorações e trocas de presentes. Tratava-se de um período de muita alegria, que durava de 17 a 22 de dezembro, celebrando o deus Saturno.

Embora as origens sejam pagãs, a comemoração do Natal nessa época faz todo o sentido. Jesus veio à terra para iluminar os corações humanos trazendo sua mensagem de amor e humildade. Nesse sentido ele é um verdadeiro sol para o mundo.

Quem adota o amor, a humildade e a afabilidade no seu comportamento, ilumina a sua vida e as demais. Mas tudo isso indica um pequeno problema.

O abraço é um dos símbolos do Natal. (Foto: internet/reprodução)

O abraço é um dos símbolos do Natal. (Foto: internet/reprodução)

Dificuldade em vestir o espírito do Natal

As dores da alma ainda dificultam a vivência do espírito natalino por períodos mais longos. Por isso, muita gente ainda se entristece com a chegada de dezembro. Para muitos, é um contrassenso criar caso, causar brigas, maltratar os outros e ser um cordeirinho no Natal. 

Seria sim uma hipocrisia sem tamanho se a criatura humana não fosse dual. É preciso, portanto, analisar as pessoas e seus comportamentos como um todo e não apenas em partes, como os críticos fazem.

É necessário aceitar a dualidade que mora em cada um de nós. Afinal de contas, se não somos anjos, também não somos demônios, o que permite às pessoas a tentativa de se melhorar a cada dia.

E que coisa boa existir o Natal para mostrar a todos que é possível ser bom e desejar o bem para os outros! Que em 2016, seja possível para os homens essa reflexão e valorização dos pequenos momentos em que a bondade floresce nos corações!

A equipe do Comportamento sem grilos deseja a todos um Feliz Natal e que esse clima de confraternização, alegria e generosidade seja o mais duradouro possível!

Feliz Natal!

Fonte:

http://www.esoterikha.com/presentes/a-origem-do-natal.php

http://super.abril.com.br/historia/a-verdadeira-historia-do-natal/

No votes yet.
Please wait...
Zilda de Assis

Sobre o autor | Website

Zilda de Assis é jornalista e gestora de pessoas. Autora dos ebooks: Já que relacionamentos perfeitos não existem, torne-os saudáveis, O que é autossabotagem e Manual dos relacionamentos saudáveis.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

2 Comentários

  1. Dulcemar Lara disse:

    Olá.
    Não acho o natal um dia como outro qualquer, é um dia triste…
    Há tempos observo e tento ouvir o que outras pessoas pensam e que vem de encontro a algumas reflexões que tenho. Antes ficava incomodada, me sentindo um peixe fora d’água. Agora não, sei que tem muita gente na mesma situação. E… crítica é o que todos nós mais sabemos fazer, pelo menos é o que parece. Então já ouvi muitas e, hoje me sinto bem com o que sinto. Sei que não ficarei livre dos dias 24 e 25, hoje eles são bem vindos para mim, vem e vão. Tiro todo proveito do meu momento, do que reflito, do que vejo, do que sinto.
    Não quero comprometer o sonho das crianças em esperar papai noel… compro presente, se for o caso, até o tal do panetone já dei, mas é sempre estranho pra mim, mas faço.
    Acredito na data como possibilidade de transformação íntima e admiro as pessoas religiosas que dão um sentido mais espiritual mesmo para a data.
    Feliz natal a todos. Não importa a maneira de passar esses dias, o essencial é cada um tirar o seu proveito.
    Obrigada, Zilda, por suas reflexões.

    No votes yet.
    Please wait...
    • Que bom, Dulcemar!

      Seu depoimento é muito importante, porque quem não se sente bem com o Natal é muito mais criticado do que os que são acusados de hipocrisia.

      Feliz Natal!

      Abraço,

      No votes yet.
      Please wait...
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: