Tenha o relacionamento que sempre sonhou, com esse passo a passo simples.

Inscreva o seu e-mail aqui e receba o Manual dos relacionamentos saudáveis. É grátis!

Desenvolvimento pessoal

Se você idealiza seus desejos e traça planos sem levar em conta os obstáculos, precisa ler isso

Obstáculo é a palavra mágica que pode acabar com seus planos mais nobres. Saiba o que fazer para evitar isso, sempre que ele aparecer no meio do caminho.

Para ser uma pessoa bem sucedida, você precisa necessariamente aprender a superar obstáculos. (Foto: internet/reprodução)

Para ser uma pessoa bem sucedida, você precisa necessariamente aprender a superar obstáculos. (Foto: internet/reprodução)

Obstáculo é inerente a qualquer situação da vida. É ele que faz com que as pessoas se desenvolvam em vários aspectos.  Neste momento, quem acompanha o calendário gregoriano, vivencia o início de um novo ano. No entanto, as pesquisas apontam que 95% daqueles que fazem promessas para o ano novo desistem delas antes mesmo do dia 15 de janeiro. Tudo por conta dos diversos obstáculos que vão surgindo à medida que se propõe a realizar um objetivo.

E este é o maior problema do ser humano no quesito realização. Desejo, as pessoas têm de sobra, mas vontade nem tanto. Essa afirmativa é tão precisa que os números apontam um índice altíssimo de desistência deles. Muita gente abre mão daquilo que quer por medo de perder algo ou mesmo por temer a possibilidade de fracassar.

Você já vivenciou situação como essa? Já passou por ter um desejo enorme por determinada realização e aos poucos ele diminuir por conta de obstáculos? Conhece alguém assim? Como andam suas promessas de ano novo? É sobre isso que a matéria dessa semana da TV Comportamento sem grilos fala, sobre como lidar com eles.

Obstáculo é um amigo

Obstáculo é uma barreira, impedimento ou dificuldade para realizar determinada ação. Ele pode se apresentar de várias maneiras e nos mais diversos setores da vida. Geograficamente dizendo, uma rocha é um obstáculo na construção de uma estrada.

Seguindo esse mesmo raciocínio, a sociedade não teria caminhos ligando uma localidade à outra sem a opção de superar a barreira da rocha. Por isso mesmo, as dificuldades que surgem na vida precisam ser vistas por outro ângulo.

Até o momento, elas não passam de dores de cabeça que precisam ser eliminadas a todo custo. A desistência funciona como se fosse um analgésico, que em pouco tempo lhe coloca de volta ao ponto de partida. Ou seja, sem o impecílio que incomodava.

Ao assistir a matéria da semana da TV Comportamento sem grilos, você vai saber melhor como lidar com o obstáculo. Fatalmente, você vai mudar sua maneira de enxerga-lo e de lidar com ele.

Veja aqui: 

Até o próximo!

Fonte:

https://www.youtube.com/watch?v=NreHkmD603k

https://www.youtube.com/watch?v=r1YkftoaXwE

https://www.eusemfronteiras.com.br/obstaculos-como-lidar-com-eles/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Obst%C3%A1culo

No votes yet.
Please wait...
Zilda de Assis

Sobre o autor | Website

Zilda de Assis é jornalista e gestora de pessoas. Autora dos ebooks: Já que relacionamentos perfeitos não existem, torne-os saudáveis, O que é autossabotagem e Manual dos relacionamentos saudáveis.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: