Tenha o relacionamento que sempre sonhou, com esse passo a passo simples.

Inscreva o seu e-mail aqui e receba o Manual dos relacionamentos saudáveis. É grátis!

Saúde e bem estar

Já notou que o otimista adoece pouco? Descubra o motivo e saiba como ficar livre de doenças

Ser otimista é difícil pra você? Veja a matéria da TV comportamento sem grilos e descubra o que fazer para se tornar mais positivo e ter evitar doenças.

Ser otimista é difícil pra você? Veja a matéria da TV comportamento sem grilos e descubra o que fazer para se tornar mais positivo e evitar doenças. (Foto: internet/reprodução)

O otimista adoece pouco, você sabe por quê? É interessante, mas a boa saúde depende muito mais da postura mental que você adota na vida, do que o acompanhamento médico periódico. Ele supera, inclusive, fatores externos como vírus e bactérias.

A matéria da TV Comportamento sem grilos dessa semana aborda essa questão. No artigo da semana aqui no CSG, realizei uma pesquisa sobre o fator imunidade. Alguns autores e médicos já alertam quanto à importância da postura mental diante da vida como fato gerador de saúde. De saúde só, não, a qualidade de vida também é assegurada pela sua forma de pensar e conduzir suas atitudes.

Portanto, se você é otimista vai ter menos propensão a ter enfermidades. E isso vale para qualquer tipo delas, desde um resfriado até o câncer ou problemas cardíacos.

Ocorre que a vida está sempre apresentando desafios, que vão se tornando cada vez maiores, na medida em que os anteriores vão sendo superados. É um processo que existe para que o homem nunca caia na acomodação.

O otimista consegue agir para buscar a solução para seus problemas, encontrando motivos para ser positivo. (Foto: internet/reprodução)

O otimista consegue agir para buscar a solução para seus problemas, encontrando motivos para ser positivo. (Foto: internet/reprodução)

O otimista e a zona de conforto

Porém, o cérebro humano é planejado para produzir o máximo de atividades com o mínimo de esforços. Por isso, criamos os hábitos. Eles são mecanismos que asseguram pouco gasto energético. Daí, o indivíduo acaba entrando na zona de conforto para se proteger de insucessos.

O problema mora exatamente aí. O estímulo constante de dificuldades acaba levando as pessoas a adotarem posturas negativas diante da vida. Isso é totalmente natural, pois se você enfrenta muitas dificuldades vai entender que a vida é um vale de sofrimentos.

Ocorre, que para todo problema há uma solução. E é preciso ser otimista para ter condições de busca-la. O pessimismo leva à inércia, enquanto o otimismo para a ação. Assista a matéria da TV Comportamento sem grilos para ter as informações de como ser otimista protege sua saúde e lhe ajuda a curar todas as enfermidades.

Até a próxima!

No votes yet.
Please wait...
Zilda de Assis

Sobre o autor | Website

Zilda de Assis é jornalista e gestora de pessoas. Autora dos ebooks: Já que relacionamentos perfeitos não existem, torne-os saudáveis, O que é autossabotagem e Manual dos relacionamentos saudáveis.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: