Tenha o relacionamento que sempre sonhou, com esse passo a passo simples.

Inscreva o seu e-mail aqui e receba o Manual dos relacionamentos saudáveis. É grátis!

Desenvolvimento pessoal

Sanidade, o que eu faço para perder a minha?

Ser normal te deixa oprimido? Descubra o que fazer para perder sua sanidade e voltar para eixo, e nunca mais precisar parecer que é normal.

A sanidade mental tem sido uma necessidade quase patológica do ser humano. Todo mundo quer ser normal, mas preencher todos os requisitos da normalidade tem sido cada vez mais anômalo.

Isso tudo porque ser mentalmente normal implica em vivenciar as emoções relativas aos estímulos diários aos quais estamos todos expostos. Contudo, os padrões sociais exigem cada vez mais posturas contrárias a essa vivência.

O normal hoje é manter a pose em prol da estabilidade do grupo. Para não incomodar, você parte para disfarçar suas emoções, as reações são cada vez mais padronizadas e previsíveis. Por conta disso, opressão, insatisfação, raiva, frustração são sentimentos que visitam frequentemente sua casa mental.

O maior problema desse status social é que os problemas não estão sendo solucionados, o que leva a uma gama enorme de melindres e incômodos. Para grande parte das pessoas, viver em sociedade mais parece andar sobre um campo minado. E haja sanidade para suportar essa barra!

Sem sanidade e normal

Pensando em trazer uma luz para essa questão, a TV Comportamento sem grilos traz uma matéria sobre como perder a sanidade. Depois de assisti-la, você vai poder repensar sobre sua sanidade e o que fazer para preservá-la sem se tornar um problema na vida dos outros.

Os padrões sociais são muito importantes para que a boa convivência seja preservada. Contudo, não precisam ser mal interpretados como estão ultimamente.

Se você já está cansado de fazer de tudo para se enquadrar no que os outros julgam normal, precisa ver essa matéria. Ela vai lhe oferecer elementos libertadores e que vão manter sua sanidade mental cada vez melhor.

Lembre-se que na vida nem tudo é do jeito que parece ser. O normal ultimamente tem sido totalmente anormal e prejudicial à saúde. Além de tudo isso, como conto na matéria, o mundo é dos loucos que ousam largar a sanidade e fazer o que precisa ser feito.

Até o próximo!

No votes yet.
Please wait...
Zilda de Assis

Sobre o autor | Website

Zilda de Assis é jornalista e gestora de pessoas. Autora dos ebooks: Já que relacionamentos perfeitos não existem, torne-os saudáveis, O que é autossabotagem e Manual dos relacionamentos saudáveis.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: