Tenha o relacionamento que sempre sonhou, com esse passo a passo simples.

Inscreva o seu e-mail aqui e receba o Manual dos relacionamentos saudáveis. É grátis!

Lei da atração

Sincronicidade: saiba como ela interfere na lei da atração e como usá-la a seu favor

Sincronicidade: se você acredita no acaso, pare já. A vida obedece a uma programação que é submissa à sintonia do seu pensamento e sua atenção. Veja como.

Sincronicidade é um elemento chave no funcionamento da lei da atração. Uma das maiores inquietações que você deve ter é com relação a como algumas pessoas realizam seus objetivos como que por acaso e com você nem sinal.

Além disso, ainda falam na lei da atração, mas você nem tem ideia de como faze-la funcionar, por mais que tenha pensamentos positivos. Às vezes até ocorre de um ou outro plano seu se concretizar, mas logo em seguida, a vida volta para a rotina de funcionar por conta própria, sem seu direcionamento. Se esse tem sido um problema, ao final desse artigo você entenderá o que fazer para destravar sua realização pessoal.

Dois pontos são fundamentais para que a lei da atração trabalhe de acordo com a sua vontade. O primeiro é a bagagem emocional. É ela que vai determinar seu estado de permissão para a materialização dos seus sonhos. O segundo é o desenrolar de fatos e acontecimentos que vão ou não lhe colocar no lugar e momento certos.

Ambos dependem de certo desprendimento de sua parte. Sim, você faz sua parte; cuida dos sentimentos, pensamentos e faz todo o processo para atrair o que deseja. Feito isso, é preciso deixar que o universo faça a parte dele e é aí que a sincronicidade entra.

Sincronicidade é uma coincidência com um significado nos aspectos físico e psíquico da vida. Essa teoria foi elaborada pelo psiquiatra Carl Gustav Jung. Ele afirma haver uma repercussão em eventos que ocorrem sem planejamento, como se fossem por acaso, mas que representam algo para o indivíduo. Toda sincronicidade é uma coincidência, mas nem toda coincidência é sincronicidade, exatamente pelo fator significado.

A sincronicidade é o encanto do nado sincronizado. (Foto: internet/reprodução)

A sincronicidade é o encanto do nado sincronizado. (Foto: internet/reprodução)

Sincronicidade: entendendo o significado

Para entender o que é sincronicidade basta ir à raiz do termo. Portanto, sincronicidade vem de sincronismo, que significa um evento que ocorre ao mesmo tempo em que outro ou outros.

O nado sincronizado é aquela modalidade olímpica em que todos os movimentos ocorrem ao mesmo tempo e com um significado. Ou seja, uma coreografia. A partir daí, o público é agraciado com um espetáculo, por conta da precisão dos passos.

Ocorre que todos os fatos do planeta obedecem a leis naturais e o sincronismo é um deles. Se colocarem alguns metrônomos funcionando cada um em um tempo, após alguns minutos estarão todos na mesma pulsação. Metrônomo é um instrumento usado por musicistas para medir o tempo e a velocidade de execução de uma melodia.

Outra palavra é muito usada como sinônimo de sincronicidade e é, muitas vezes, até mais ouvida, a coincidência. Entretanto, embora ambas tenham a mesma explicação, a sincronicidade tem um aspecto bem específico. Quando ela ocorre, há um significado em torno e este muda totalmente a vida de uma ou mais pessoas envolvidas.

O fenômeno é muito mais comum do que você pode suspeitar. Cito como exemplo, a existência de várias narrativas aonde um fato impede a morte de determinado indivíduo. Um bom exemplo é alguém chegar à residência de uma pessoa que iria fazer uma viagem de avião. Só, que esse alguém chegou de maneira a atrapalhar o horário do passageiro. Este acaba perdendo o voo, por não conseguir fazer o check in no horário.  Porém, tempo depois da decolagem chega a notícia de que aquele avião caiu e não houve sobreviventes.  O fato de aquela pessoa ter chegado em pleno momento em que atrapalharia o embarque foi uma sincronicidade. Pois ela coincidentemente impediu que o passageiro pegasse o avião e morresse no acidente.

Coloque dois metrônomos para funcionar com ritmos aleatórios e, em pouco tempo, estarão na mesma pulsação. (Foto: internet/reprodução)

Coloque dois metrônomos para funcionar com ritmos aleatórios e, em pouco tempo, estarão na mesma pulsação. (Foto: internet/reprodução)

A sincronicidade é fato

A sincronicidade é um fato que não se pode contestar, embora muitos creiam se tratar de pura crendice. Aliás, quando o assunto é lei da atração a grande maioria das pessoas tende a ver como ilusão.

Tudo por um motivo bem óbvio: o número de indivíduos que têm suas vidas nas mãos do destino é esmagador. A maioria dos mortais não sabe de onde veio, para onde vai, muito menos o que faz aqui.

Como não têm noção nem de quem são, essas pessoas acabam funcionando como vítimas do destino. Para elas, há até um roteiro, uma programação, mas são diretrizes traçadas por terceiros. Elas quase nunca ousam definir planos nos quais incluam seus sonhos mais secretos.

E nesse ritmo, ficou socialmente estabelecido que algumas pessoas nasceram para ter muita sorte e realizar tudo que desejam. Outras, completamente sem sorte na vida, de modo que tudo o que realizam tende a dar errado.

O símbolo da sincronicidade é o 11:11, por ser uma repetição perfeita de quatro algarismos um. Dizem os supersticiosos que traz sorte. (Foto: internet/reprodução)

O símbolo da sincronicidade é o 11:11, por ser uma repetição perfeita de quatro algarismos um. Dizem os supersticiosos que traz sorte. (Foto: internet/reprodução)

Identifique a sincronicidade

Um dado é muito importante: se você ainda não passou por uma sincronicidade, ainda vai passar, independente de acreditar ou não. Ela está presente no seu dia a dia, mas requer certo nível de atenção para que você possa tirar o proveito desejado.

A vida dá sinais de para onde está se encaminhando o tempo todo. O que você fará da sua, além de ser problema seu, ainda vai depender das suas escolhas. Tudo, absolutamente tudo que ocorre nela é reflexo do que você optou por fazer, sentir, desejar e até mesmo não fazer.

O ideal, portanto, é se apressar para colocar essa ferramenta a seu favor. Em algumas situações ela é até escancarada, mas na maioria dos casos aparece bem subjetiva. Portanto, é preciso estar atento aos sinais.

O próprio Jung destaca que é preciso ter consciência sobre a sincronicidade para que o indivíduo possa escolher o melhor. O mais interessante de tudo é que mesmo exigindo um nível apurado de atenção aos detalhes, a sincronicidade só ocorre em momentos em que você não está procurando por ela.

Ela é uma mensagem do universo indicando que há indícios de que algo vai ocorrer para você. Esse indicativo tem a função de lhe colocar mais próximo da escolha certa e para isso há outro capricho da vida, o elemento surpresa.

Portanto, quando estiver com a intenção de conquistar determinado objetivo esteja atento a tudo que se relaciona a ele. Tenha atenção, mas não force a barra, colocando juba de leão em gatos.

Apenas esteja com suas antenas ligadas, porque geralmente a oportunidade surge de repente e nem é percebida.  Daí, ela vem, vai e você nem se dá conta. Muitas vezes, ela só é notada muito tempo depois.

Estar ligado ao que ocorre ao redor é fundamental para se perceber a sincronicidade. (Foto: internet/reprodução)

Estar ligado ao que ocorre ao redor é fundamental para se perceber a sincronicidade. (Foto: internet/reprodução)

Dê uma mãozinha pra sincronicidade

O Coach de relacionamentos, Arly Cravo destaca um detalhe muito importante sobre a lei da atração e a sincronicidade. É preciso ter postura emocional de leveza. E isso é o que menos se observa em nossa sociedade, no momento atual.

Para os céticos de plantão, destaco que determinados aspectos da vida são muito difíceis de comprovar com provas físicas. Isso, porque a realidade é virtual. O que indica que cada indivíduo a observa de acordo com sua capacidade perceptiva.

Por outro lado, a física quântica afirma que a realidade só existe porque está sendo observada por alguém. E sendo assim, esse alguém está acontecendo junto com aquilo que observa. Sendo assim, ele tem o poder de interferir nos fatos a seu favor.

Entretanto, a maioria das criaturas acaba ignorando esse fator, entrando no automatismo ou assimilando comportamentos coletivos. Dessa forma, a sincronicidade está o tempo todo se manifestando, mas quase nunca é percebida.

Outro ponto importante é o fato de que seu sentimento interfere predominantemente na sua percepção dos fatos. A energia do universo é leve, tanto que os fatos regidos pelas leis naturais vão sempre na mesma direção.

Por mais violento que seja um animal selvagem, ele jamais ataca pelo prazer de atacar. Ao perder uma disputa no bando, por exemplo, ele vai procurar outro ou viver solitariamente. Os documentários não mostram processos de vingança, na natureza.

Então, para que você abra as portas para a sincronicidade na sua vida, livre-se das emoções negativas. Ódio, medo, raiva, tristeza, entre outras, canalizam sua atenção e energia apenas para elas e seus efeitos.

A natureza costuma mostrar a sincronicidade com um evento raro, como uma borboleta posar na sua mão. (Foto: internet/reprodução)

A natureza costuma mostrar a sincronicidade com um evento raro, como uma borboleta posar na sua mão. (Foto: internet/reprodução)

Sincronicidade: abra-se para os sinais

A sincronicidade é o sinal que a vida nos envia de que algo significativo acontecerá na sua vida. Quando comprei meu primeiro carro zero ocorreram algumas no processo.

Eu tinha vendido um carro com o motor parado. Ele precisava de retífica e eu, já cansada de investir em consertos, decidi trocar. Fiz um mal negócio, pois o vendi para o mecânico que pediu para que não transferisse o documento, pois o carro estava parado.

Concordei, mas uns dois meses depois recebi duas multas do carro. Como o documento estava em meu poder, contatei o mecânico e avisei, que como o carro já estava rodando, iria imediatamente fazer a transferência.

Não senti raiva, nem fiquei vivenciando a situação o tempo todo. Naquela circunstância, eu tinha um problema, mas, como a solução estava em minhas mãos, entrei em movimento. Transferi o documento, mas tive o cuidado de copiar e autenticar a transferência. Enquanto ia para o Departamento de Trânsito para comunicar a venda, a sincronicidade ocorreu.

Eu já estava procurando outro carro para comprar. Ia financiar um usado e já tinha estabelecido um valor para a prestação. No dia que foi ao Detran, passei em frente a uma concessionária da marca que queria comprar. Ela anunciava uma promoção para o modelo que eu queria e com o valor da prestação dentro do que eu tinha estabelecido.

Se eu estivesse vibrando na raiva, porque recebera multas do carro que vendi, não teria visto a promoção. Continuaria pesquisando preço de carro usado e não teria conseguido realizar o sonho de ter um zero quilômetro.

Deixe fluir a vida, com leveza e tranquilidade, que os sinais começam a aparecer. (Foto: internet/reprodução)

Deixe fluir a vida, com leveza e tranquilidade, que os sinais começam a aparecer. (Foto: internet/reprodução)

Sincronicidade: deixe fluir

Portanto, pare de brigar com a realidade. Ela não é boa nem má, apenas é. Se você está diante de um desejo, mas não sabe como realizar, comece se livrando das emoções negativas. Elas canalizam sua atenção exclusivamente para as repercussões delas. E, como a vida exige que nos envolvamos com nossos interesses, vai dando pistas do que e como fazer.

Agora, você já sabe o que é sincronicidade e como ela pode interferir positivamente na sua vida. Já passou por alguma situação em que ela trouxe uma boa surpresa para você? Conte para nós nos comentários. Compartilhe este artigo com seus amigos. Eles também podem se beneficiar destes sinais mágicos da vida.

Até o próximo!

Fonte:

http://www.institutouniao.com.br/desenvolvimento-pessoal/atencao-intencao-intuicao-e-sincronicidade/

http://somostodosum.ig.com.br/artigos/espiritualidade/sincronicidade-3425.html

http://marcelobaeta.blogspot.com.br/2008/03/coincidncia-no-sincronicidade.html

 

Rating: 4.0. From 1 vote.
Please wait...
Zilda de Assis

Sobre o autor | Website

Zilda de Assis é jornalista e gestora de pessoas. Autora dos ebooks: Já que relacionamentos perfeitos não existem, torne-os saudáveis, O que é autossabotagem e Manual dos relacionamentos saudáveis.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

4 Comentários

  1. Alexandre Dias disse:

    Olá, meu nome é Alexandre, moro em BH, e queria deixar um registro do que me ocorre, para que alguém comente.

    Eu sou usuário de maconha. Ocorre que, dependendo da quantidade que uso, eu falo em sincronia com a pessoa que estiver falando comigo naquele momento, inclusive canto músicas que estou ouvindo no rádio, ao mesmo tempo em que é transmitida, mesmo nao conhecendo a letra previamente.

    Alguém já passou por isso, podem comentar.

    Abraços cordiais.

    Alexandre Dias

    No votes yet.
    Please wait...
    • Olá, Alexandre!

      A sincronia é apenas a ocorrência de dois fatos ao mesmo tempo. No caso exposto, não tem nada a ver com sincronicidade.

      Grata pela sua participação.

      Abraço cordial,

      Zilda de Assis

      No votes yet.
      Please wait...
  2. Beatriz Gonçalves disse:

    Nossa amei esses toques,vou começar a mudar meu pensamento.

    No votes yet.
    Please wait...
    • Que coisa boa, Beatriz!

      Mande notícias, quando a sincronicidade estiver mais ostensiva para você!

      Abraço,

      No votes yet.
      Please wait...
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: