Tenha o relacionamento que sempre sonhou, com esse passo a passo simples.

Inscreva o seu e-mail aqui e receba o Manual dos relacionamentos saudáveis. É grátis!

Desenvolvimento pessoal

Sofrimento – o que fazer para que ele se torne opcional

Sofrimento é uma das maneiras de você reagir aos acontecimentos. Ele está relacionado à dor. Veja o que fazer para sair do ciclo vicioso criado por ele.

O sofrimento físico do rapaz com dor na região do fígado.

O sofrimento é vivenciado através da dor que pode ser física, emocional ou da alma. (Foto: Fundo fotografia desenhado por Asierromero – Freepik.com)

Sofrimento. Ouvir essa palavra já causa uma sensação desagradável de vivenciar algo que não cai bem na alma. Diariamente, milhares de pessoas passam por isso e perdem energia, o encanto, a vontade de viver. Sofrer causa a sensação de que o indivíduo está impedido de  alcançar a tão desejada paz de espírito. 

Tim Hansel profetizou que a dor é inevitável. O sofrimento é opcional. Ele é preciso, porque cada um escolhe a forma como vai passar pelos momentos difíceis. E, lamentavelmente, a maioria das criaturas escolhe atravessar esse processo da pior maneira possível.

A dor é individual, intransferível, incomunicável e inafiançável. Sim, ninguém pode pegar a cruz do outro. O máximo que se consegue é ajudar, colaborar para que ela seja atenuada. Entretanto, o ser humano encontrou uma forma de fazer com que o outro compartilhe com ele dos momentos difíceis.

Essa crueldade fez com que a humanidade entrasse no ciclo vicioso do sofrimento. Vicioso, porque não possui fim. Lembra da historinha dos dois besouros dentro da caixa de fósforos? O moço os guardou, mas quando foi abrir, a caixa estava vazia. Sem entender como eles fugiram, concluiu brilhantemente que um havia comido o outro e o outro comido o um.

Porque a sociedade vive no ciclo do sofrimento

O problema do sofrer é tão sério que o planeta é comparado a um vale de lágrimas. E recentemente, eu descobri porque é tão difícil interromper esse processo.

É sobre isso que a matéria da TV Comportamento sem grilos fala nessa semana. Nela, além de explicar o mecanismo desse ciclo vicioso, eu cito exemplos de como aproveitar as lições dos momentos difíceis.

Você sabe porque as pessoas ficam agressivas quando estão passando por alguma dificuldade? Assista a matéria, porque lá eu conto como a medicina me trouxe essa resposta. Além disso, você vai ver dois exemplos de pessoas que conseguiram sair fora dessa agressividade. Elas conseguiram interromper o ciclo do sofrimento.

Até a próxima!

Fonte:

https://osegredo.com.br/2016/06/sobre-dor-e-o-sofrimento-voce-precisa-saber-disso/

http://conceito.de/sofrimento

Rating: 5.0. From 1 vote.
Please wait...
Zilda de Assis

Sobre o autor | Website

Zilda de Assis é jornalista e gestora de pessoas. Autora dos ebooks: Já que relacionamentos perfeitos não existem, torne-os saudáveis, O que é autossabotagem e Manual dos relacionamentos saudáveis.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: